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GEO
HACKER

Descubra o poder do Geomarketing 

aplicado ao ponto comercial

Descubra o poder 

do Geomarketing 

aplicado ao ponto 

comercial

O que você vai aprender

Entender o papel que o território exerce sobre os negócios, como as características de um lugar afetam o desempenho de uma loja.

Identificar as forças exercidas pelo território sobre os negócios, seus Fatores de Sucesso.

Atuar para potencializar forças positivas e mitigar forças negativas para alcançar resultados otimizados.

Torne-se o profissional de Geomarketing mais requisitado do mercado

Especialize-se e aproveite um Oceano Azul de oportunidades

Salários profissionais
de Geomarketing

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Os ganhos de um especialista variam entre R$3.500,00 e 15.000,00

Especialize-se e aproveite um Oceano Azul de oportunidades

Faixas salariais do segmeto

Oportunidade de ganhos trabalhando na área de Geomarketing variam entre R$3.500,00 e R$15.000,00. Em alguns casos pode ultrapassar esse valor.

Fonte: https://www.glassdoor.com.br/Sal%C3%A1rios/gerente-de-expans%C3%A3o-sal%C3%A1rio-SRCH_KO0,19_SAAS.htm

Muita oferta e poucas pessoas qualificadas para suprir a demanda

As PMEs já compreendem os benefícios do Geomarketing, mas se deparam com soluções caras e falta de profissionais qualificados.

Já existem soluções acessíveis, mas faltam profissionais que saibam articular as informações do big data com a realidade de mercado.

Fonte: https://www.marketsandmarkets.com/Market-Reports/location-analytics-market-177193456.html

Group 2 (1)

Especialize-se e aproveite um Oceano Azul de oportunidades

Demanda

Potencial de crescimento de mercado

100X

mais diretores em Varejo e Real Estate do que profissionais de Geomarketing.

Oportunidade

Vagas para profissionais capacitados

+7.700

Vagas para profissionais capacitados
para oferecer
serviços de consultoria

Os ganhos de um especialista variam entre R$3.500,00 e 15.000,00

Pra quem é o curso

Profissionais com interesse em:

  • Expansão Varejo
  • Trade Marketing
  • Marketing de Produtos
  • Mídia
  • Inteligência de Mercado,
  • Business Intelligence
  • Planejamento Comercial

Voltado para profissionais em fase de crescimento.

Saia na frente

Conquiste um certificado da escola de marketing mais renomada do Brasil

O que você vai aprender

Aula

01

Introdução

– Ponto de partida – O que é Geomarketing e para que serve

  • Rápido histórico
  • Case John Snow

– Pontos de vista

  • As cidades vão mudar ou as pessoas vão mudar das cidades
  • Novas geografias urbanas e extra-urbanas

– Apontar – Pizza contest Escolha três pizzarias perto de sua casa e aponte qual delas tem maior potencial de faturamento.

Aula

02

Práticas e novas técnicas

– Pontuação – Voltando às suas 3 pizzarias

  • Ordene os critérios de seu ranking por pesos, quais são mais importantes e porque
  • Comparação de critérios entre os rankings

– Pontos de atenção

  • Relação de principais critérios
  • Ficha técnica de avaliação de pizzarias

– Despontar Avalie a distribuição das cidades do Brasil por tamanho de sua população. – Dashboard Mapa da Expansão

  • Mapa da Expansão
  • Identificação de mercados para abertura de unidades.
  • Rota de Expansão
  • Critérios logísticos para a priorização de mercados.
  • Região-alvo
  • Mercados priorizados para a abertura no curto prazo.

– Desapontar: Quais as consequências para uma rede que venha a desviar de sua estratégia de expansão? – O ponto alto – Five fits framework – Critérios de chegada ao mercado

    • Centro
    • Centro local
    • Acessos
    • Bairro

Aula

03

O ambiente urbano

– Ponto comercial Localização, localização, localização

  1. Uma boa localização te faz viável, se você não é encontrado o cliente busca outra opção;
  2. Se você é encontrado, mas suas ofertas não são adequadas ao perfil dos consumidores, eles buscam outra opção;
  3. Se encontram e gostam de suas ofertas, eles viram clientes e recomendam para quem também tem o perfil, alavancando suas vendas.

– Análise de localização – ficha técnica

  • Pontos em repasse na região
  • Imóveis comerciais em aluguel
  • Imóveis residenciais com alta visibilidade
  • Imóveis abandonados para revitalização
  • Área de serviço e atendimento
  • Estacionamento
  • Área de delivery

– Quem conta um conto aumenta um ponto Como garantir que sua visão de negócios chegue a mais públicos sem perder a consistência em 6 passos:

  1. Ponto de vista
  2. Despontar
  3. Apontar
  4. Pontuar
  5. Ponto alto
  6. Ponto comercial

Aula

04

Práticas e novas técnicas

– Ponto final Nem tudo acaba em pizza! – Área de influência de outros negócios:

  • Padarias
  • Mercados
  • Strip centers
  • Ruas tradicionais de comércio
  • Ruas temáticas
  • Outlets

– Formação da área de influência a partir da pirâmide das necessidades de Maslow.

Com o curso Geo Hacker você
será capaz de

Mapear oportunidades

Fazer análises de oportunidades comerciais

Trabalhar como consultor

Prestar consultoria para empresas que desejam comprar novos espaços

Dominar ferramentas

Utilizar ferramentas de análise de Geomarketing

Navegar em um Oceano Azul

Aproveitar as oportunidades pouco exploradas do mercado de Geomarketing

Bônus exclusivos

Os primeiros 10 alunos inscritos receberão os seguintes bônus

Bônus #01

Livro Geomarketing Escolar de Bolso

Você receberá uma cópia autografada do livro escrito pelo Professor João Eduardo Caetano direto no seu endereço

Preço: R$17,30 

Bônus #02

Mentoria em grupo

Os 10 primeiros inscritos terão acesso a uma mentoria em grupo que acontecerá em uma data a ser acordada pós curso Geo Hacker.

O preço normal da mentoria é R$997,00.

geohackers

Com quem você vai aprender

João Eduardo Caetano

Executivo sênior de Tecnologia e Geomarketing, com experiência em Negócios, Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Marketing.
Professor de Geomarketing nos MBAs da ESPM e da USP/Esalq.
Autor do livro Geomarketing Escolar de Bolso (Ed. do Brasil).
Graduado em Comunicação pela UFRJ, MBA pela FGV, Pós-Graduado em Inteligência de Mercado pela ESPM/IBOPE e Gerente de Projetos certificado pelo PMI (Project Management Institute).
Fundador da Mapfry, com passagens por empresas como Rede Globo, C&A, BRMALLS, Ana Couto Branding, Geofusion e Catho.

Everton-Henke

Everton Henke

Growth Hacker com mais de 10 anos atuando com marketing e negócios digitais. É professor de Geomarketing e Growth Hacking pela ESPM. Atua como Growth Hacker na Brivia – The Creative Smartech e como consultor de marketing e Growth Hacking pela Dots Digital Connections. Graduado em Design Gráfico com Ênfase em Marketing pela ESPM-Sul, MBA em Negócios Digitais pela Uniritter e Pós-graduado em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM-Sul. Possui mais de 7 certificações de em plataformas de mídia paga. Certificação Scrum pela Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC). Certificado em Geomarketing pela Mapfry. Já liderou projetos com marcas como Unimed, Thyssenkrupp, Startse, CNP Seguradora e Vibra Energia.

Satisfação do egresso*

*Avaliação de alunos do curso
nos MBAs da ESPM e USP

5/5

93%

Gostei da exposição da aula, o Professor tem total domínio do tema.

94%

Ótima integração entre teoria e prática com exemplos atuais.

Programação do curso

QUANDO ACONTECE:
26, 27, 28/02, 29/02

AULAS ONLINE AO VIVO 

CARGA HORÁRIA:
12 HORAS

HORÁRIO: DAS 19H30 ÀS 22H30

ATENÇÃO: O VALOR VOLTARÁ AO ORIGINAL NA PRÓXIMA TURMA

De início no seu processo de formação em Geomarketing com 55% de desconto e torne-se um dos profissionais mais requisitados do mercado

De R$1.997,00 por apenas
10X de

R$91,00

ou R$910,00 à vista

Aqui começa a sua jornada para dominar a inteligência espacial e todo o seu potencial transformador para os negócios.

Preencha o formulário com o seu melhor e-mail e telefone válido para dar início a sua inscrição.

PS: os inscritos receberão via e-mail acesso à um conteúdo exclusivo pré-curso. Cadastre e confira no seu e-mail!

    Dúvidas frequentes

    O curso é possui uma didática que busca simplificar conceitos mais complexos e tornar acessível o conteúdo para todos os níveis de conhecimento. 

    Porém, mesmo assim, é recomendado que a pessoa já possua os conhecimentos básicos de marketing.

    Sim, o curso acontecerá de forma 100% online ao vivo.

    Tendo em vista que o curso é ao vivo, seja presencial ou online, você precisará participar dos 4 encontros que acontecerão nos dia 11/04, 12/04, 13/04 e 14/04 das 19h30 às 22h30.

    Não é necessário ser graduado, pois os Cursos de Extensão são cursos livres que não exigem a formação superior.

    Serão na sede da ESPM em Porto Alegre-RS.

    Sim, pois oferecemos atenção a todos os alunos, então não deixe a decisão de participar para a última hora.

    Para receber o certificado de conclusão do curso, é obrigatório um aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

    Assistir às aulas gravadas não abona faltas dos alunos do curso presencial.

    O certificado será emitido em formato digital e enviado ao e-mail cadastrado em até 7 (sete) dias após o final do curso.

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