GEO
HACKER
HACKER
Descubra o poder do Geomarketing
aplicado ao ponto comercial
Descubra o poder
do Geomarketing
aplicado ao ponto
comercial

O que você vai aprender
Entender o papel que o território exerce sobre os negócios, como as características de um lugar afetam o desempenho de uma loja.
Identificar as forças exercidas pelo território sobre os negócios, seus Fatores de Sucesso.
Atuar para potencializar forças positivas e mitigar forças negativas para alcançar resultados otimizados.
Torne-se o profissional de Geomarketing mais requisitado do mercado

Especialize-se e aproveite um Oceano Azul de oportunidades

Salários profissionais
de Geomarketing
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
Os ganhos de um especialista variam entre R$3.500,00 e 15.000,00
Especialize-se e aproveite um Oceano Azul de oportunidades

Faixas salariais do segmeto
Oportunidade de ganhos trabalhando na área de Geomarketing variam entre R$3.500,00 e R$15.000,00. Em alguns casos pode ultrapassar esse valor.
Fonte: https://www.glassdoor.com.br/Sal%C3%A1rios/gerente-de-expans%C3%A3o-sal%C3%A1rio-SRCH_KO0,19_SAAS.htm
Muita oferta e poucas pessoas qualificadas para suprir a demanda
As PMEs já compreendem os benefícios do Geomarketing, mas se deparam com soluções caras e falta de profissionais qualificados.
Já existem soluções acessíveis, mas faltam profissionais que saibam articular as informações do big data com a realidade de mercado.
Fonte: https://www.marketsandmarkets.com/Market-Reports/location-analytics-market-177193456.html

Especialize-se e aproveite um Oceano Azul de oportunidades
Demanda
Potencial de crescimento de mercado
100X
mais diretores em Varejo e Real Estate do que profissionais de Geomarketing.
Oportunidade
Vagas para profissionais capacitados
+7.700
Vagas para profissionais capacitados
para oferecer
serviços de consultoria
Os ganhos de um especialista variam entre R$3.500,00 e 15.000,00
Pra quem é o curso
Profissionais com interesse em:
- Expansão Varejo
- Trade Marketing
- Marketing de Produtos
- Mídia
- Inteligência de Mercado,
- Business Intelligence
- Planejamento Comercial
Voltado para profissionais em fase de crescimento.

Saia na frente
Conquiste um certificado da escola de marketing mais renomada do Brasil
O que você vai aprender
Aula
01
Introdução
– Ponto de partida – O que é Geomarketing e para que serve
- Rápido histórico
- Case John Snow
– Pontos de vista
- As cidades vão mudar ou as pessoas vão mudar das cidades
- Novas geografias urbanas e extra-urbanas
– Apontar – Pizza contest Escolha três pizzarias perto de sua casa e aponte qual delas tem maior potencial de faturamento.
Aula
02
Práticas e novas técnicas
– Pontuação – Voltando às suas 3 pizzarias
- Ordene os critérios de seu ranking por pesos, quais são mais importantes e porque
- Comparação de critérios entre os rankings
– Pontos de atenção
- Relação de principais critérios
- Ficha técnica de avaliação de pizzarias
– Despontar Avalie a distribuição das cidades do Brasil por tamanho de sua população. – Dashboard Mapa da Expansão
- Mapa da Expansão
- Identificação de mercados para abertura de unidades.
- Rota de Expansão
- Critérios logísticos para a priorização de mercados.
- Região-alvo
- Mercados priorizados para a abertura no curto prazo.
– Desapontar: Quais as consequências para uma rede que venha a desviar de sua estratégia de expansão? – O ponto alto – Five fits framework – Critérios de chegada ao mercado
- Centro
- Centro local
- Acessos
- Bairro
Aula
03
O ambiente urbano
– Ponto comercial Localização, localização, localização
- Uma boa localização te faz viável, se você não é encontrado o cliente busca outra opção;
- Se você é encontrado, mas suas ofertas não são adequadas ao perfil dos consumidores, eles buscam outra opção;
- Se encontram e gostam de suas ofertas, eles viram clientes e recomendam para quem também tem o perfil, alavancando suas vendas.
– Análise de localização – ficha técnica
- Pontos em repasse na região
- Imóveis comerciais em aluguel
- Imóveis residenciais com alta visibilidade
- Imóveis abandonados para revitalização
- Área de serviço e atendimento
- Estacionamento
- Área de delivery
– Quem conta um conto aumenta um ponto Como garantir que sua visão de negócios chegue a mais públicos sem perder a consistência em 6 passos:
- Ponto de vista
- Despontar
- Apontar
- Pontuar
- Ponto alto
- Ponto comercial
Aula
04
Práticas e novas técnicas
– Ponto final Nem tudo acaba em pizza! – Área de influência de outros negócios:
- Padarias
- Mercados
- Strip centers
- Ruas tradicionais de comércio
- Ruas temáticas
- Outlets
– Formação da área de influência a partir da pirâmide das necessidades de Maslow.
Com o curso Geo Hacker você
será capaz de

Mapear oportunidades
Fazer análises de oportunidades comerciais

Trabalhar como consultor
Prestar consultoria para empresas que desejam comprar novos espaços

Dominar ferramentas
Utilizar ferramentas de análise de Geomarketing

Navegar em um Oceano Azul
Aproveitar as oportunidades pouco exploradas do mercado de Geomarketing
Bônus exclusivos
Os primeiros 10 alunos inscritos receberão os seguintes bônus
Bônus #01
Livro Geomarketing Escolar de Bolso
Você receberá uma cópia autografada do livro escrito pelo Professor João Eduardo Caetano direto no seu endereço

Bônus #02
Mentoria em grupo
Os 10 primeiros inscritos terão acesso a uma mentoria em grupo que acontecerá em uma data a ser acordada pós curso Geo Hacker.
O preço normal da mentoria é R$997,00.

Com quem você vai aprender

João Eduardo Caetano
Executivo sênior de Tecnologia e Geomarketing, com experiência em Negócios, Consultoria, Desenvolvimento de Sistemas e Marketing.
Professor de Geomarketing nos MBAs da ESPM e da USP/Esalq.
Autor do livro Geomarketing Escolar de Bolso (Ed. do Brasil).
Graduado em Comunicação pela UFRJ, MBA pela FGV, Pós-Graduado em Inteligência de Mercado pela ESPM/IBOPE e Gerente de Projetos certificado pelo PMI (Project Management Institute).
Fundador da Mapfry, com passagens por empresas como Rede Globo, C&A, BRMALLS, Ana Couto Branding, Geofusion e Catho.

Everton Henke
Growth Hacker com mais de 8 anos atuando com negócios digitais. Consultor de marketing e Growth Hacking pela Dots Digital Connections.
Graduado em Design Gráfico com Ênfase em Marketing pela ESPM-Sul, MBA em Negócios Digitais pela Uniritter e Pós-graduado em Big Data e Inteligência de Marketing pela ESPM-Sul.
Certificado em Scrum pela Scrum Foundation Professional Certificate (SFPC). Certificado em Geomarketing pela Mapfry.
Já liderou projetos com marcas como Unimed, Thyssenkrupp, Startse e Vibra Energia.
Satisfação do egresso*
*Avaliação de alunos do curso
nos MBAs da ESPM e USP
93%
Gostei da exposição da aula, o Professor tem total domínio do tema.
94%
Ótima integração entre teoria e prática com exemplos atuais.
Programação do curso
QUANDO ACONTECE:
29, 30, 31/08 E 01/09
AULAS ONLINE AO VIVO
CARGA HORÁRIA:
12 HORAS
HORÁRIO: DAS 19H30 ÀS 22H30
ATENÇÃO: O VALOR VOLTARÁ AO ORIGINAL NA PRÓXIMA TURMA
De início no seu processo de formação em Geomarketing com 50% de desconto e torne-se um dos profissionais mais requisitados do mercado
De R$1.997,00 por apenas
10X de
R$100,00
ou R$1.000,00 à vista

Apenas cadastre-se se realmente você pretende fazer o curso. Queremos apenas pessoas decididas e comprometidas desde começo.
Preencha o formulário com o seu melhor e-mail e telefone válido para dar início a sua inscrição.
Dúvidas frequentes
O curso é possui uma didática que busca simplificar conceitos mais complexos e tornar acessível o conteúdo para todos os níveis de conhecimento.
Porém, mesmo assim, é recomendado que a pessoa já possua os conhecimentos básicos de marketing.
Sim, o curso acontecerá de forma 100% online ao vivo.
Tendo em vista que o curso é ao vivo, seja presencial ou online, você precisará participar dos 4 encontros que acontecerão nos dia 11/04, 12/04, 13/04 e 14/04 das 19h30 às 22h30.
Não é necessário ser graduado, pois os Cursos de Extensão são cursos livres que não exigem a formação superior.
Serão na sede da ESPM em Porto Alegre-RS.
Sim, pois oferecemos atenção a todos os alunos, então não deixe a decisão de participar para a última hora.
Para receber o certificado de conclusão do curso, é obrigatório um aproveitamento mínimo de 75% das aulas.
Assistir às aulas gravadas não abona faltas dos alunos do curso presencial.
O certificado será emitido em formato digital e enviado ao e-mail cadastrado em até 7 (sete) dias após o final do curso.